terça-feira, 18 de maio de 2010

O CARA POR TRAZ DAS ENGRENAGENS DO BACKSTAGE DO MTP

Maurício Paranhos, diretor de casting -6ª edição do MTP

A convite de Maurício Paranhos, diretor geral de Casting do MTP, passamos uma tarde no backstage, e registramos as engrenagens que fizeram os ponteiros do Minas Trend Preview girarem.
Demos um giro pelos corredores dos stands da feira de negócios, ele nos conta que com o corre ainda não tinha tido tempo de conhecer aquela parte, e que era necessário já que seu trabalho é organizar o que vai ser mostrado depois como resultado final.


Convite Fashion:Qual a sua formação? Você é formado em moda?

Mauricio Paranhos:Não,na verdade, eu me formei em administração, e trabalhava com informática, mas nessa época, ainda não pensava em trabalhar com moda.

CF:Você diz que era administrador, além disso o que mais você fez antes de entrar pro ramo da moda?

MP: Então, eu trabalhava com administração, mas chegou uma hora em que senti que não dava mais, foi então que comecei a sentir um entusiasmo por fotografia, uma coisa que era totalmente diferente do que eu fazia.

CF: E como foi que entrou pro mundo da moda?

MP: Eu tinha um contato influente no SPFW, e como eu trabalhava com fotografia, fui chamado pra fazer a cobertura institucional do evento, eu fotografava tudo, desde um extintor até chegar ao backstage.


CF: Hoje, você é um renomado diretor de casting, quais foram às etapas por que passou depois de já estar trabalhando no SPFW?

MP: Depois de um tempo fotografando o evento, e estando ali no backstage, eu fui observando como tudo acontecia, e foi o momento em que aproveitei minha experiência em informática desenvolvendo um software para fazer a organização de toda a estrutura interna do SPFW.
Até que chegou um tempo em que eu comecei a trabalhar com a administração financeira para o Paulo Borges. Eu organizava tudo, desde pagamentos, vôos de modelos, transportes... Enfim, toda parte burocrática de um backstage.


CF: Como acontece seu trabalho como Diretor de casting?

MP: Diretor de casting é o cara que escolhe as modelos para as marcas, no caso do MTP eu fui convidado para fazer a direção geral do casting, eu fiz uma reunião com todas as marcas e resolvemos quais seriam os perfis de modelos adequados para cada marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário